quinta-feira, 5 de novembro de 2009

The call of duty...


"The decade's most anticipated game" - Official Xbox Magazine UK


E assim começa o vídeo abaixo...


Talvez seja pretensão excessiva da revista oficial do Xbox do Reino Unido dizer que um jogo é o mais esperado da DÉCADA.
Talvez seja simplesmente pelo fato de estarmos no final da década e o "barulho" causado por este lançamento é bastante razoável (para não usar nenhum termo que possa ser questionado).

Nunca falei de "games" neste blog, sempre tentei deixá-lo o mais formal possível, porém a diversão eletrônica é um hobby e em alguns casos pode se tornar uma "paixão". Cresci com alguns jogos eletrônicos que marcaram e muito minha memória e luto para preservá-los até hoje, procuro tê-los para brincar, me divertir um pouco, e por vezes também me lembrar do passado.

Seja ele um passado recente ou distante ou até mesmo se tratando do presente os jogos eletrônicos tem um peso forte em meu entretenimento, e sei que no de várias outras pessoas também.

A série Call of Duty sempre me chamou a atenção por se tratar de simulação de combate da 2ª Guerra Mundial, período da história que me fascina por completo, mas não tive contato com jogo por não gostar do estilo "First Person Shooter" o famoso FPS...

Mas aí veio o PlayStation 2 (o caixa de sapato mesmo) que comprei um em 2006 de um amigo do trabalho, ele não usava e eu não tinha PC, comprei por que tinha um joguinho de avião que meu pai jogava e eu queria (Secret Weapons Over Normandy), além do Gran Turismo...
Me deparei com um Star Wars: Battlefront II na casa da minha tia, com o meu primo... Pedi emprestado... comecei a jogar o bendito SHOOTER, que além de ser divertido ainda era com a temática do Guerra nas Estrelas que eu adoro...

Aí voltei a ter PC, o PS2 ficou em segundo plano até eu me deparar com um jogo sobre Guerra nas Estrelas (Star Wars: The Force Unleashed), só seria lançado para consoles, sem versão para PC... Meu pensamento: "QUE BOSTA!!! MAS EU QUERO JOGAR CA$%&*@!!!".
Comprei então um Xbox 360 usado, desbloqueado, com um monte de jogo "genérico" e um deles era o Call of Duty 4: Modern Warfare.

Como eu já havia achado interessante o shooter no PS2, eu resolvi arriscar, e gostei... Gostei do console de um tanto que larguei mão do usado, comprei um novo (0 km), bloqueado e tive que recomeçar com os jogos e o primeiro que comprei foi??
Call of Duty 4: Modern Warfare (Edição do Jogo do ano de 2007).

Não havia "zerado" o game no Xbox usado (o foco era o jogo do Guerra nas Estrelas), mas quando parei para jogar só o "CoD" como é carinhosamente chamado... O Mundo parou, as coisas mudaram e fudeu tudo!

O jogo é uma obra prima, gráficos, realismo, dublagem, missões, roteiro, sonorização, trilha sonora... Tudo é BOM! O jogo é uma verdadeira obra de arte, não me admirou ter sido escolhido como jogo do ano, e não me admirou nada ver o fato de que em 2009 ele concorria ao "Oscar" dos Games (mesmo 2 anos depois do lançamento, o que hoje na indústria de games é muito tempo).

Então no ano passado compre o Call of Duty: World at War, de outro estúdio a franquia voltou a 2ª Guerra Mundial e de uma forma bastante "sombria", mas o anúncio do MODERN WARFARE 2 já tinha sido feito e o mundo iria acabar...


Desde Outubro do ano passado tenho esperado pelo momento do dia 10/11/2009, o lançamento do Call of Duty novo, o lançamento de um jogo que realmente é o "CHAMADO DO DEVER"... Os jogos de tiro com temática militar são muito bons mas acho que poucos conseguiram a legião de fans que o CoD conseguiu e menos ainda são capazes de trazer a "atmosfera" literal do "chamado do dever"...

Agora o momento está chegando... Agora é hora de servir, de salvar ou destruir...
É a hora do CHAMADO DO DEVER!

Nenhum comentário: