sábado, 18 de setembro de 2010

Um sonho qualquer...

Tive um sonho...

Meio que um sonho qualquer... Não foi sono profundo foi um breve cochilo, talvez até uma leve piscada de olhos que possa ter bastado para minha mente mergulhar no mundo dos sonhos.

Não me lembro de nada além de uma única imagem, como se fosse um retrato, uma foto, uma mulher de cabelos claros, não era possível identificar a cor, parecia ser loira mas nao tenho certeza, somente tenho a certeza de que o cabelo era claro.

Não me lembro por quê, mas recordo que essa mulher estava em uma calçada, em frente a muro cinzento, um cinza bem claro, e ela encostada no muro estava, ora com a cabeça cabaixa e ora me fitava. Com óculos escuros grandes eu não podia ver seus olhos, via somente o suave desenho de seu rosto, parecia mascar um chiclete ou algo do tipo. Pele branca, bem branca e com poucas sardas, com o óculos escuro com uma borda muito fina de dourado.

Ela usava um vestido que me parecia ser bege, ou creme, não me é tão simples a lembrança, por mais que a imagem esteja em minha mente, vestido simples delineando os contornos de seu corpo era uma moça vistosa mas sem nenhuma grande exuberância no desenho de seu corpo, os cabelos compridos pouco abaixo dos ombros e o vestido até altura dos joelhos mostrando as pernas finas, bem desenhadas e muito brancas.

Não me lembro do sapato, somente que não era sandália, nem tênis ou chinelos, é um sapato mesmo, simples e de cor que não recordo, mas simples como todo o desenho dessa moça, como seu olhar com aqueles óculos, como a cena toda que eu ali via.

Como um bom sonho não sei como começou e muito menos como terminou, porém sou capaz de dizer que fiquei por um bom período olhando aquela mulher, moça, garota, não sei, me parecia uma mulher e fiquei sim "bestificado" com o que via, mesmo que nada fosse certeza, nada fosse real, nada fosse claro e evidente...

A moça do meu sonho me encantou...

Um comentário:

Lília Viana disse...

sonhos... tão bom. as vezes tão reais. tão tocáveis.