segunda-feira, 27 de julho de 2009

Eram 27 de Julho de 1929 quando a senhora da foto nasceu...

...E hoje é seu aniversário...
A família se reuniu ontem, com direito a missa e tudo mais... com direito almoço e tarde com todo mundo unido e mesmo os atritos e problemas que sempre acontecem não puderam afetar a grande união e carinho em torno dessa simpática senhora...
A foto não é nova, eu sei, mas minha avó, a Vó Chiquinha não se deixa fotografar hoje em dia com facilidade e confesso que sou um tanto "relapso" não tendo nenhuma foto mais recente, mas... Essa e outras fotos a minha avó me deu, dizendo que tenho que guardar e que são minhas...
E minha cara de alegria, assim como esse semblante eterno de mãe e sempre olhando para frente, sempre seguindo adiante....
Mãe, amiga, carinhosa, as coisas podem ter dado errado em muito da sua vida e na vida da família, pode ter sido super proteção ou por que ela fechou os olhos para o óbvio, mas ninguém jamais vai dizer que minha avó não amou...
Ela amou e ama intensamente os filhos, os netos e quiça até o meu avô (ex-marido), incondicionalmente, ama sem pedir em troca, ama intensamente...
Com orgulho digo que moro com a minha avó e podem até me chamar de filho de vó...Tenho meus atritos, minhas divergências, a gente briga, discute, mas eu aprendo, escuto e vou me lembrar...
E do que a vida, o amor e a paixão se não tem os desentendimentos também... Mas o importante é que ela faz aquilo que já fiz para muita gente... mesmo depois da "patada" ela está lá, para ser o porto-seguro, o ponto de volta... E eu já fiz isso e já aprendi com isso...
E hoje é o meu post de número 707, mesmo número de um avião que marcou era, o Boeing 707, jato comercial revolucionário que mudou a forma de se transportar pessoas e cargas no mundo, ajudou a integrar o mundo de certa forma...
E qual é minha filosofia com o avião e minha avó? É simples... O 707 integrou o mundo e minha vó vive para integrar a família e as pessoas a sua volta... O 707 foi um marco revolucionário e minha vó é um marco revolucionário nas vidas pelas quais ela passa...
Toca em meu peito e em meu coração com sua presença de forma única, ímpar e sem comparações...
Feliz aniversário minha avó...
Feliz aniversário Vó Chiquinha...
Que por muitos e muitos mais anos eu tenha a felicidade de te dar um abraço mesmo que tímido como o de hoje...
Posso não ser o mais presente, nem ser aquilo que a senhora sempre quis ou sempre sonhou como neto...
com certeza tô longe do ideal...
Mas cada dia e cada ponto que mudo e melhoro, sem dúvida a senhora está envolvida e muito envolvida...
Felicidades, saúde e tudo de bom para minha querida vovó!

Nenhum comentário: