sábado, 11 de julho de 2009

A sutileza cativante de um submarino...

Se as evoluções foram grandes por aqui a superfície já não é mais o bastante, temos de lembrar do que se passa abaixo da linha d'água...

Entramos aí no terreno daqueles que não são tão rápidos, mas são precisos, furtivos, sorrateiros, tentam ocultar à tudo!Seus sons, cores, imagens, sinais...

Nas profundezas escuras sem fim, onde ninguém pode ouvir seu grito se algo der errado, onde o socorro pode não chegar, mas onde o mundo não pode te ver...

Mal o mundo pode te sentir... Somente torcer, para que não seja um adversário impiedoso.

Quero e muito ter as características de um sub, para em minha vida realizar mais e muito mais...Mas sei que a simplicidade de um desejo em nada tem relação com a complexidade da vida, por mais simples que possamos imaginá-la...

Mesmo que o desenho do submarino seja simples e com muito poucos "detalhes" se comparado à um navio de superfície, a realidade de seu interior é tão vasta e complexa quanto à de uma náu de superfície.

Mas os subs se expõem à uma cruel realidade para obter sua furtividade e eficácia, os perigos são muito maiores, e um impacto é fatal, falhas menores possuem consequências muito maiores e a prontidão e alerta devem ser redobrados.
Pouco ou nada adianta pedir socorro, se algo falhar, se um erro for cometido, as chances de fatalidade vão a lua e sem parada...
Mas não me importo de assumir os riscos e navegar como um submarino e tentar ao máximo o sucesso, o triunfo, mesmo que correndo sérios riscos...
Eu não irei me abater e não irei afundar, eu vou sobreviver para ver o sol raiar amanhã e vou me reerguer, mesmo que a "avaria" seja grande. No mar seguirei e continuarei a navegar nessa imensidão azul sem fim!
SEMPER FIDELIS

Nenhum comentário: