quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Os ventos sopram...

Os ventos sopram... sem dúvida que sopram...

Assim como os humanos tentam se relacionar os ventos sopram,
porém com uma diferença clara...
Entre os ventos existe uma harmonia,
arrisco-me até dizer que se extende,
desde o movimento da brisa,
até a mais violenta tormenta tropical...

Seja no raiar da manhã,
ou no mais sombrio momento da noite,
os ventos estam ali à soprar...
Talvez até na calmaria,
talvez até na ausência,
o potencial do vento ali está.

Como queria eu a harmonia dos ventos para minha vida,
se navergar é preciso, enfrentar o vento também é?
Ou seria aproveitar o vento?
Tomá-lo como amigo e aliado, talvez guia...

Dilema humano tradicional, a dualidade surge,
e o vento que é somente o vento passa a objeto de "estudo"!

Seja como for eu gostaria de ter a harmonia do vento,
tanto no caos quanto na calmaria, o vento ali está!
Sempre sereno mesmo no caos,
sempre forte mesmo na brisa...

E se os passáros se usam do vento para voar,
então a resposta já tenho ao meu divagar,
tomar o vento como aliado, usá-lo como amigo,
torná-lo nada mais do que meu guia...

O sopro do vento, vem como o de vida,
o sopro da harmonia, das canções da terra,
O mexer divino do ar, em um sopro ou espirro...

Seja o vento então meu amigo!
o po

Nenhum comentário: