quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Por que não deixar quieto...

A situação em Honduras é cada vez pior e o processo está sendo "catalisado" pela brilhante movimentação do governo brasileiro em interferir de forma indireta na política daquele país, além de ser também uma manobra pouco elegante.

Movimentos da OEA indicam que a presença do ex-presidente Zelaya em solo hondurenho pode ser a chave para um solução pacífica.

Mas já pensaram se esta não é a chave para uma solução nem um pouco pacífica? Se essa opção não seria mais a chave para desencadear uma onda de violência e causar ainda mais turbulência ao país?

Enfim, nossos brilhantes diplomatas estão tomando conta de tudo e nosso querido presidente foi a tribuna da ONU exigir uma ação e alegando que "o mundo quer Zelaya novamente no poder", ora sejamos minimamente espertos e veremos que a maior parte da Europa e África devem estar se lixando para Honduras, sem contar a Ásia.

"Dai a deus o que é de Deus e a César o que é de César", não há algo desse gênero na bíblia? Por que não então adaptar ao pensamento do momento e dizer:
"Dai a Honduras o que é de Honduras e ao mundo o que é do mundo", digo, repito, reforço e reitero que problemas internos/domésticos de Honduras devem ser resolvidos por Honduras e isso não se limita a Honduras... Qualquer país soberano e independente deve lidar com seus problemas internos sem interferências externas.

Enquanto isso continuamos vendo esse drama que continua sendo pintado na imprensa como golpe de estado, na tentativa (que tem dado certo na opinião pública brasileira) de montar a imagem de ser tratar de golpe e ser uma violência a democracia.

Estão falando que já morreu um... Quantos mais terão que perder a vida?

Nenhum comentário: