domingo, 8 de novembro de 2009

HALO




Aproveitando a onda... vamos fazer um final de semana de postagens gamer-nerds


Confesso que não sou um gamer fanático e com "skills"... Jogo com o intuito único e exclusivo de me divertir e não fico treinando minhas habilidades com os jogos, eu simplesmente brinco e me divirto, exatamente como o diz o meu "profile" na Xbox Live: "recreation", esse é meu objetivo: recreação.

Mas é fato que ter um Xbox 360 e não possuir o HALO, não ter o jogo que é o carro chefe do projeto da Microsoft e criador do personagem ícone do console, o Master Chief (Tal qual o Mario para consoles da Nintendo, Sonic para consoles da SEGA...)

Então providenciei ontem o mais novo jogo da série HALO, o Halo 3: ODST, e por incrível que pareça não tomei o lugar do mítico e lendário Master Chief, neste jogo o personagem principal é um soldado da tropa ODST (Orbital Drop Shock Trooper).

A situação é um tanto diferente dos outros jogos da franquia, além do personagem o cenário é outro, o combate na campanha do jogo é quase que 100% urbano, em muitas situações é possível evitar o embate com o inimigo e por muitas vezes isso é mais vantajoso, enfim aprendi algumas coisas com este "Halo":

Realmente a Microsoft precisava de um carro chefe para o projeto do seu console e escolheu um caminho um tanto "diferente" porém acertou, criou a identidade de seu console principalmente no foco de jogos Multi-Jogador e na força de uma categoria de jogos que não é para criança, além disso caprichou em um título forte com um personagem carismático, gráficos estonteantes desde o primeiro jogo da franquia, jogabilidade excelente, roteiro muito bem elaborado e trilha sonora muito boa.

Enfim... Um vício, erm digo, uma opção nova até a chegada do "Chamado do Dever".

Nenhum comentário: