domingo, 22 de novembro de 2009

Strange Visitors?




Enfim temos uma novidade de notícia...

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad irá visitar o Brasil e ele chega amanhã, dia 23 de Novembro (coincidentemente um mês depois daquela que é uma das datas mais importantes do ano para mim).

Não fui capaz de localizar muitas informações sobre esta visita do presidente Ahmadinejad, como a duração da visita, os locais ou ao menos parte de seu itinerário.
Sinceramente eu gostaria de ter acesso à estas informações e gostaria que a visita fosse em Brasília, gostaria mais ainda de ter a oportunidade de ver pessoalmente uma das figuras mais fortes e influentes do mundo árabe hoje.

Porém fico no mínimo estupefato com as manifestações que o povo Brasileiro faz ao nosso caro presidente do Irã.

O povo não tem senso?!?!

Por mais que Ahmadinejad seja o protagonista de uma série de situações "tensas" e de declarações ferinas (com as quais eu também não concordo), o ponto é que ele também possuí suas razões.
Ele é um homem vindo de um mundo completamente diferente do nosso, uma outra cultura e outra forma de enxergar as coisas. Ele está diante de um mundo muito ofensivo em relação ao seu país e seu povo e por isso a posição é radical.
Em vista de manter seus costumes e fazer valer sua forma de ver o mundo o Irã e vários outros países Árabes aderiram a métodos brutos e violentos para se manterem, não entro no mérito de se isso é certo ou não, mas o fato é que se trata de outra cultura e outra forma de ver o mundo.
Não podemos nos iludir com aquilo que vemos nos grandes centros da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos, pois aquilo não condiz nenhum um pouco com a situação da maioria do mundo árabe.

Opções e declarações podem ser infelizes, porém a forma como o mundo ocidental agiu com os árabes desde o início também foi extremamente infeliz... Porém o mundo "ocidental" só "reconhece" (e com muito friso nas aspas) que errou com os negros, e isso após muitos séculos, agora... Quanto tempo irá demorar para se entender tudo de errado que se fez e se faz com os árabes até hoje?

O mais incrível que o povo extremamente politizado e preocupado com o bem estar do mundo como o povo Brasileiro (e ainda mais do RIO DE JANEIRO), vai as ruas protestar contra a visita de Mahmoud Ahmadinejad.

Por favor...

O brasileiro tem muito problemas dentro de casa para cuidar em primeiro lugar, depois temos mais vizinhos inconvenientes para lidar do que o distinto presidente do Irã, e por último, os pontos de questionamento sobre Ahmadinejad podem ser colocados (vários deles) sobre ao menos um líder nacional de países vizinhos.

Agora o que os nossos cosmopolitas e bem instruídos irmãos cariocas fazem? Protesto!
E um outro ponto é... Recebendo mal e protestando contra fazemos alguma diferença? Não!
Não que os motivos sejam inválidos e que não se deve divulgar os erros alheios, porém deveríamos dar o exemplo não só de perdão como de compreensão e mostrar que essa briga não é nossa, mas que podemos ajudar... Esse é o lugar no mundo que um país inteligente e que quer liderança deve assumir.

Definitivamente protestos como os que foram realizados na "Cidade Maravilhosa", demonstram um povo que despreza um líder nacional e comete os mesmos erros contra ele, que ele comete contra outros...

Nenhum comentário: