sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Atrasado porém não esquecido...



No dia 15 de Dezembro de 2009 a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (também conhecida pela sigla OSTNCS) fez sua última apresentação do ano.


O encerramento do ano não poderia ter sido mais "espetacular" em minha opnião.


Hansel und Gretel
(João e Maria)


Baseado na obra literária dos Irmãos Grimm, o compositor alemão Hengelbert Humperdinck fez a ópera entre 1891 e 1892, sendo apresentada pela primeira vez em 1893.


Tenho freqüentado com certa regularidade as apresentações da OSTNCS, sempre me surpreendendo com peças escolhidas para apresentações, os músicos são fantásticos e o Maestro Ira Levin é digno de muito reconhecimento e elogio, o cidadão é no mínimo muito bom.



Mesmo assim sempre tive minhas rejeições quando o assunto era Ópera, algo "lento", "sonolento" e até "cansativo"...


Tolo de mim... Mesmo sem uma formação musical descente, acho que as freqüentes visitas ao Teatro Nacional nas terças-feiras resultou em alguma melhora em meu "paladar musical", resultado?


A Ópera Hansel ung Gretel foi um verdadeiro delírio musical... Fantástico, BRAVO, o teatro que este cheio do início ao fim da apresentação, aplaudiu todo de pé, os fantásticos músicos que efetuaram uma performance impecável, os incríveis cantores cuja as performances eu realmente não posso descrever ou elogiar em nível digno... especialmente as duas cantoras que fizeram o João e a Maria, foram ESPLÊNDIDAS, ah! claro! sem esquecer a cantora que representou a BRUXA! Foi fantástica.


E claro que um aplauso efusivo e acalorado também foi dado ao Maestro que tão bem conduz esse espetáculo!


Simplesmente uma das melhores experiências musicais que vivi até hoje!

Nenhum comentário: