terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Comedy from the Outer Space



Seguindo uma linhagem de postar os filmes que assisto, vem mais um review.

Atrasado, mas não omitido!

PLANETA 51 - (Planet 51)

Bem, eis aqui um caso de boa tradução do título.

O filme faz bem o tipo: "sessão da tarde", com uma animação muito bem feita, porém sem nenhum grande refinamento que salte aos olhos, ou seja, não se trata de uma animação artística como um "Wall-E" por exemplo.

É um filme para criança onde as crianças podem assistir e entender perfeitamente toda a mensagem do filme, não segue a tendência de alguns dos últimos filmes infantis que possuem uma mensagem para as crianças e outra para os adultos assistindo, ao menos não senti isso.

A história trata basicamente de amizade, medo do "novo" e das "mudanças" e ligeiramente de preconceito, ao menos foi isso o que eu peguei.
Os temas são abordados de forma sutil e suave, deixando simples a compreensão e ainda agradando com os pontos de comédia da história.

Não é um filme que me fez rir e muito o tempo todo, ri um pouco em alguns momentos, mas me diverti bastante com as paródias e referências à alguns filmes de Sci-Fi...

Enfim é um filme simples, mas muito divertido mesmo, especialmente em tempos de cinema lotado para ver LUA DE CRISTAL.

Prefiro ficar com o "Lem" e o "Capitão Chuck" que me proporcionaram bastante diversão sem um sala lotada com meninas histéricas...
Ah! Sem falar do "Rover", que é hilário!
Bem... acho que esse foi o último filme em cinema este ano... Mas pretendo fortemente assistir o AVATAR de James Cameron em uma sala com tela grande ainda este ano (mesmo que seja muito díficil conseguir essa proeza).

Nenhum comentário: