sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Even NASA!



So, that's it!


Even NASA is wishing happy holidays!





Gostei da imagem, achei interessante a idéia e a sutileza com a qual abordaram a data com a devida associação ao "ramo de trabalho" da NASA.


Quem eventualmente se interessar e quiser ver a imagem em tamanho maior, pode conferir no link da própria nasa:
http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_1551.html


Enfim, mais um ano, mais um Natal...


Essa data tão importante no calendário cristão, se tornou um fenômeno em quase todo o mundo, seja por força do capitalismo ou sei lá por qual motivo, o fato é que a data é importante em quase todo o mundo.


Bem, tirando o significado do Capitalismo, a bem da verdade é que mais recentemente vejo o Natal como algo do tipo: "festival internacional da hipocrisia".
Ao menos em minha família existe uma vontade enorme por parte dos mais velhos de querer que todos sentem-se na mesma mesa e façam a ceia como se a família estivesse perfeitamente unida e em harmonia.


A verdade não condiz com algo desse gênero, portanto rejeito essa idéia.
Bem verdade é que eu mesmo já quis utilizar-me do Natal uma vez como um "festival da hipocrisia" e independente dos problemas queria me sentar a mesa como se absolutamente nada estivesse acontecendo... Mas por sorte (vejo isso hoje) não consegui.


As coisas precisam ser acertadas para que se possa chegar em um final de ano de forma decente e em condições de se juntar a família e todos possam estar juntos na mesa da ceia. Se não houver o devido acerto prévio as coisas ficam realmente muito estranhas e o sentido de toda a comemoração acaba se perdendo.


Acho que a "forçada de barra", bem típica dessa época do ano é na realidade um vilão para o espírito natalino, mas mesmo não concordando ou acreditando tanto nesse tal "espírito" ainda considero que a época com toda a sua evocação possa ser uma oportunidade valiosa para que sejam dados "primeiros passos", ou para que "defesas sejam desarmadas".







Eu confesso, não fiz isso esse ano.
Meu caso infeliz e não-resolvido permanece pendente e eu não baixei defesas, e nem dei abertura para melhora, mas... enfim... Errei, mas ainda acho que o meu erro não é o que veio primeiro... E por filosofia pessoal eu considero que um erro original é o que desencadeia uma série de outros erros... Sem entrar no detalhe, mas em meu caso o erro inicial não foi meu e uma situação semelhante já havia ocorrido anteriormente com meu irmão...


Enfim...


Após o momento triste, o importante mesmo é tentar ao máximo aproveitar essa época...
Tentar aproveitar o que espírito natalino coloca de boas energias no ambiente, pois para mim é fato que isso existe!


Saludos e boas festividades à todos!

Nenhum comentário: