terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A última do ano...



Esta é minha última postagem do ano, provavelmente.


Essa época de se fazer 'retrospectivas', como até eu mesmo citei aqui anteriormente, mas... Não tenho o mínimo ânimo para tal.


Muitas pessoas fazem planos, imaginam como será o próximo ano e desejam muitas coisas, mas... não penso em muito do gênero.


Minha retrospectivas é nula e meu planejamento não vai muito além das primeiras semanas do ano.


Bem, não sei se posso dizer que um personagem de jogo é "sábio", aliás, qualquer personagem que seja, não passa de um personagem uma "mente provisória" criada por alguém... Mas é fato que alguns personagens possuem uma profundidade esplêndida e uma vez um certo capitão John Price disse:


"The healthy human mind doesn't wake up in the morning thinking this is its last day on Earth. But I think that's a luxury. Not a curse. To know you're close to the end is a kind of freedom."


Tradução:
"A mente humana sadia não acorda pela manhã pensando que este é seu último dia na Terra. Mas eu penso que isso é um luxo. Não uma maldição. Saber que você está perto do fim é um tipo de liberdade"


Sem desprezar uma outra frase anterior à esta, feita por outro personagem e como a acima já foi citada no blog esta também não é uma novidade, do Tenente General Shepherd:
"The more things change the more they stay the same. Boundaries shift, new players step in, but power always finds a place to rest its head. ...
... History is written by the victor, and here I am thinking we won. But you bring down one enemy and they find someone even worse to replace him. Locations change, the rationale, the objective. Yesterdays enemies are today’s recruits, train them to fight along side you and pray they don’t eventually decide to hate you for it too."


Tradução:


"Quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas. Fronteiras se deslocam, novos jogadores entram, mas o poder sempre encontra um lugar para descansar a cabeça. ...
... A História é escrita pelo vencedor, e eu aqui pensando que ganhamos. Mas você derruba um inimigo e eles encontram alguém ainda pior para substituí-lo. Locais mudam, a razão de ser, o objetivo. Inimigos de ontem são os recrutas de hoje, treine-os para lutar ao seu lado e reze para que eles eventualmente não decidam te odiar por isso também."

Acho que vou levar isso em consideração...

Frases para nortear um ano!

Nenhum comentário: