terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Final... que seja qualquer um....



E cá estamos nós... No fim de uma novela...


Bem da verdade é que esta novela teve um fim anunciado à anos atrás em 2004, quando se encerrou a "primeira temporada", que na bem da verdade já havia "falido antes de 2002 mas foi arduamente arrastada até 2004. 
Em 2008 veio a "segunda temporada", que já era prevista desde 2006, porém foi efetivamente iniciada em 2008, e desde então permanece "no ar", que em alguns momentos consegue mais audiência/atenção porém em outros relegado ao "esquecimento".


Agora parece que a farra das notícias irá acabar e a próxima será o desfecho definitivo do caso...


Porém ainda sim... além dos 3 concorrentes finais, o programa convive sim com um outro importante aspecto...


O programa foi iniciado tarde (2008 sendo que o mandato do atual governo se encerra agora em 2010) e devido as mais diversas razões o mesmo demorou e muito para chegar em sua reta final... E neste processo de reta final nós estamos vendo novamente mais atrasos e dificuldades das mais variadas ordens para que se tenha a decisão definitiva e efetiva.


Comenta-se agora até de "sepultamento" do programa, e isso anima demais à críticos e vários setores da imprensa, que acham que o país não precisa de armas e sim de políticas sociais.


Não vivemos sem um, mas também não viveremos sem o outro... é necessário equilíbrio, mas o fato é que a soberania e defesa nacional não possuem preço...



O importante no momento é que o Presidente possa decidir de uma vez e que a compra seja acertada o quanto antes, pois o risco de "naufrágio" aumenta à cada dia que passa e podemos viver mais um "afundamento de barco" antes do final de Fevereiro.
O problema ficou nas notícias que vazaram, por mais de uma vez e geraram atrito entre Aeronáutica e Governo e com isso chegamos à um desgaste enorme entre a Força e o Governo e até mesmo com a imagem de prestígio diante da população.


Independentemente de quem for o vencedor deste doloroso e demorado processo, seja lá quem vencer mesmo...
Só quero que seja anunciado logo, antes que qualquer bomba da imprensa atrapalhe ainda mais o processo.
E que o contrato firmado seja bom e que nos resguarde da forma devida!


Enfim...
Que venha o melhor!
Seja lá qual for e que venha depressa!


Pela Pátria, para a Pátria e com a Pátria!
Sem ela jamais!

Nenhum comentário: