terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Voltando às pedras



Uma vez ouvi um músico,
que sua canção me dizia:
"Eu não vou me adaptar..."


Após esta música ouvir,
somente um decisão pude tomar,
que aquela seria minha música tema.


O tempo passou,
o mundo girou e girou...
E as coisas mudaram,
ou de lugar ou de forma,
talvez de cara...
Ou até mesmo nem existem mais.


No estudo da história,
por várias vezes ouvi,
que cíclica era a história do homem,
e assim sendo vivemos de repetições,
situação semelhantes,
com pequenas alterações,
muitas vezes só o bastante para não ser igual.


E agora percebo...
Que não somente cíclica foi minha vida,
que ainda não encerrada ela foi...


Um mar de novas possibilidades...
Um mar desconhecido...
Um mar de medo e incertezas,
um mar de provações e dificuldades...
Tudo isso se delineia em minha frente,
mais delineados em alguns pontos,
menos em outros... porém visíveis, todos!


Voltar as pedras por onde já passei,
é duro, mas tem boas sensações,
lembranças de dias tristes,
mas também de felizes, alegres,
voltar aquelas pedras que deram forma,
aos passos...
Pedras que fortaleceram e firmaram,
meus músculos...


De onde aprendi muito,
e em muito me ajudou,
para a velha casa eu volto.


Hoje sou mais velho,
e as coisas não são tão simples.
Não sou moço, mas não sou idoso.
Tenho força, em braços e mãos,
E vontade, mesmo que com medo.


Vamos à diante...
Vamos em frente!

Nenhum comentário: