quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

The man who walked around the world





Existe alguma bebida no mundo que simboliza poder, status, conquista, superação...??
Tudo isso e muito mais em um simples líquido armazenado em uma pequena garrafa??


Sim, para alguns o Vinho, para outros o Champagne, mas todas estas bebidas são não só tradicionais, como simbolizam a aristocracia e ícones de um passado e de um glamour diferente daquele que procuro.


O whisky traz muito mais do que as duas bebidas citadas anteriormente, não só um teor alcoólico maior mas também em ser uma bebida um tanto mais moderna e símbolo de uma indústria de bebidas diferente, além disso o envelhecimento necessário no processo de produção que é muito maior e mais delicado do que no vinho e no champagne.


Enfim o whisky é uma bebida que também "sofre" com o fenômeno do ser amado ou odiado, é extremamente difícil achar um meio termo para esse líquido dourado.


A marca que mais simboliza, e usa isso como propaganda, a conquista, o "fazer por merecer" para usar de imagem do whisky é provavelmente a clássica e mítica para isso e também para o poder moderno.


Johnnie Walker é um mito moderno, um mito da modernidade, um mito do poder e de nosso tempo, com propagandas incríveis, mas sem dúvida este é o melhor vídeo institucional que já vi em toda minha vida!


Nenhum comentário: