terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Texto limpo e sem imagens





Ontem estava eu no Skype no trabalho, ritmo tranqüilo, sonolento de uma segunda com ares (fortíssimos) de feriado e então que um nobre amigo começa a me falar sobre o carnaval e lá pelas 11 e meia da manhã me surgem estes comentários no meio da conversa (partindo do meu amigo):


"caralho
tem mais de uma hora q eu tô só lendo notícia de putaria
carnaval é escroto mesmo"


Incrível não?


Isso é o meu Brasil Brasileiro! Terra de alegria e muita baixaria.


Eu ainda considero o argumento de que a festa é bonita, e que existe todo um trabalho de pesquisa envolvido nos desfiles de escolas de samba (não somente no Rio, mas principalmente lá) e que os desfiles e outras formas de manifestação cultural possuem um forte viés de transmitir cultura e algo de útil a nossa "sábia" e "nobre" população, mas (sempre existe um mas) eu acho tudo um saco!


Gosto do carnaval única e exclusivamente pelo feriado e este ano não pude desfrutá-lo por completo, mas um dia eu poderei e aí (como das vezes em que já pude desfrutar essa época em casa) vou erguer as mãos para o céu por morar em Brasília e em uma região que nem bloco de carnaval passa perto.


Porém essa é a festa mais característica do país, que é vista internacionalmente como "a grande comemoração do Brasil" com toda a certeza é o feriado preferido da população (depois de natal e ano novo, mas quem sabe até possa superar esses dois). Não somos como a Rússia que considera seu feriado mais importante (de acordo com a população), após o natal/ano novo, o dia 9 de Maio, Dia da Vitória da Segunda Guerra Mundial.


Somos um povo pacífico e ordeiro que gosta de um feriado que não se limita a um dia e não se limita a lembranças e sim se concentra em criar lembranças e além disso significa a valorização da interação humana (entendam isso como quiserem).


Bem...


Mais um carnaval assim passa e logo após o dia de São Valentino nos EUA e Europa, onde o romantismo e os relacionamentos estáveis são comemorados, nós estamos no Brasil na folia e na baixaria, comemorando a promiscuidade e a festa da Carne!


Saludos!

Nenhum comentário: