terça-feira, 16 de março de 2010

Garras, para agarrar

Estou querendo voltar a postar... Muitas idéias eu tenho, até mesmo devido aos trabalhos em outro blog, que confesso que já descarrilaram um pouco, mas tudo bem...


Afinal o drama da vida está muito relacionado à uma palavrinha que é: "GERENCIAR", do tempo às coisas, passando por relacionamentos humanos e até desumanos.


Estou feliz por ter encontrado uma arena onde posso ver notícias que são de meu real interesse e repassadas com isenção (ou eu estou tão feliz e satisfeito que não consegui ver nenhum defeito). Além disso descobri por acaso e por bela obra do destino um companheiro que nas terras do Tejo, para lá e bem para lá do além mar, está a torcer e vibrar com os mesmos assuntos que eu, além de pensar de forma similar e diria até muito complementar...


Por muito tempo busquei um alguém com quem pudesse compartilhar a enorme vontade e desejo de falar sobre militaria, geopolítica, estratégia e inovação, uma pessoa que assim como eu pensasse que uma forte base do mundo está nesses pontos.


Achei não só um companheiro, como um verdadeiro mentor, diria até um guru, um cidadão extremamente capaz e exemplo de um brasileiro que pensa como B-R-A-S-I-L-E-I-R-O.


Não vou me limitar ao exemplo simplista de dizer que nacionalismo vem com as armas e farda, não... pequenez...


Mas nacionalismo não vem com oba-oba e copa do mundo, o sentimento de pensar BRASIL e pensar BRASILEIRO, de sentir BRASILEIRO está muito além das armas e da farda e muito, mas muito além de nosso falso nacionalismo esportivo, mas infelizmente este sentimento de pátria é para mim extremamente relacionado com as "GARRAS" da pátria...


Pode ser arrogante ou até ignorante colocar neste termo, mas vejo que as garras da pátria que servem para ferir um inimigo ou se defender de um oponente, servem e muito, para a tarefa de se instalar de forma aguerrida aos corações das pessoas...


O sentimento de pátria em nosso país não precisa de ser revisto ou repensado... Ele precisa simplesmente surgir, tomar de assalto os corações brasileiros e após lá se instalar ele deverá se agarrar com garras e dentes se preciso, para permanecer ali instalado e sem jamais se mover dali.


Vamos adiante, que venham as novas garras para um nova pátria que se faz a cada instante.

Nenhum comentário: