sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Agressão


Se faz hoje de suma importância ressaltar aqui um ponto que desde quarta-feira eu estava querendo colocar neste meio de mídia digital cujo o impacto e alcance podem ser mínimos ou muito além de minha compreensão e capacidade de previsão.

Fato é que eu sou um "apreciador" da militaria, da tecnologia que envolve cada vez mais os campos de batalha modernos, porém isso deve ser colocado em frente ao fato de eu ser ou não uma "persona" pacífica.

Acredito na diplomacia, na política e na argumentação e conversação como forma primeira de se tentar resolver um problema seja ele de qual ordem for. Acredito que medidas extremas sejam realmente detentoras dos últimos postos de opção, e mais precisamente eu considero que medidas onde o uso da força seja torna proeminente, ou fator preponderante, por vezes são verdadeiramente inaceitáveis.

Sou um observador atento da história (ou o mais atento que posso ser) e por isso sou um "apreciador" também da arte da Guerra e dos conflitos que a humanidade já vivenciou, porém entendo que eles nos servem muito mais como base para erros não sejam repetidos e que os problemas do passado não se repitam no futuro.

O combate é um momento sagrado, porém eu sou um "fã" exatamente dos tipos de combate onde não se vê o adversário, a personificação de seu oponente é limitada a uma máquina ou a visão de um colosso de metal. Assim são os combates aéreos e os combates navais modernos. O fato de não ver o outro ser humano perecer pode tornar a tarefa mais fácil e menos cruel ao executor porém não deixa de ser a eliminação de um oponente e de uma vida humana.

Não se pode esquecer disso em momento algum a importância e o peso da vida humana são uma realidade.

Meu gosto pela militaria é muito mais no sentido que temos hoje, por exemplo na consciência de nosso Ministério que antes se chamou Ministério da Guerra, e hoje atende pelo nome de Ministério da DEFESA!

Este é o grande ponto, penso em militaria muito mais pela Defesa, o ponto de necessidade especificamente de uma nação como o Brasil. Por isso eu repudio a violência e o uso da força, à não ser em caso de extrema necessidade e tendo em vista que uma agressão tenha sido feita, violando os direitos do agredido.

Somente nestas condições eu considero que o uso da força possua sentido, mas ainda assim este uso se limitaria em DEFENDER os interesses do agredido e restabelecer o respeito e as perdas sofridas (materiais ou territoriais).

Este final de semana infelizmente um amigo pereceu nas mãos da violência, da agressão louca e sem sentido, sem razões e infundada de um animal um ser humano que pouco tem relação com "humanidade" trata-se muito mais de uma besta, uma fera no mundo moderno.

Um grande amigo foi covardemente atacado por um cidadão alterado por uso de substâncias lícitas que não poderiam ser consumidas sem controle, e além disso com uma visão de mundo apequenada e desprovida de boa capacidade de raciocínio. Este tipo de coisa é algo que repudio completamente, que acho impossível de ser tolerada. Este tipo de atitude é exatamente aquilo que não pode acontecer e não pode sair impune e exatamente o tipo de atitude que gera o uso da força justificado em meu meio e forma de compreender as coisas.

Meu amigo foi violado, teve suas barreiras brutalmente destroçadas e mesmo clamando pelo não uso da força e não atitude infeliz do animal... Ele nada pode fazer, uma pessoa pacata e pacífica que não possuía ser a condição de se defender de uma brutalidade como essa, foi cruelmente atacado por um adversário vil e brutal sem um mínimo senso de humanidade.

Tal qual uma bala de canhão contra um alvo, os efeitos do animal foram muito além de físicos, foram no âmago de uma pessoa que além de ter amor a vida tinha amor pela paz e pelos outros...

Basta de insanidade e irracionalidade, basta de violência e basta de impunidade à animais como este que atacou meu amigo.

Que o peso da justiça possa cair sobre este infeliz, dado que minha vontade mais profunda seria que o peso da guerra com o seu pior assolasse completamente a existência dessa besta!

Nenhum comentário: