sexta-feira, 30 de março de 2012

Por quê é tão errado falar deles?

Quepe
Por quê?


Queria muito saber a resposta dessa questão, dado que vivemos em tempos democráticos.


A verdade é que a população permanece tendo um medo constante de um período que já se foi, e parece se negar a dar o prestígio devido aos servidores de grande valor que temos em nossas Forçar Armadas.


Não posso dar valor ao que foi feito no período entre 1964 e 1985?
Posso e devo, nesse período fui feito eu, foi feito meu pai, minha mãe, minhas tias e tios, todos filhos da revolução, para o bem ou para o mal, não tem escolha ou opção, meus pais e tios nasceram e cresceram neste ambiente, devem suas infâncias, estudos, experiências e aprendizado a um regime que manteve a nação inteira e coesa e com uma margem bastante razoável de ordem pública.



Não podemos viver de se, e então não podemos dizer que as coisas teriam sido melhores se a mudança de regime não tivesse ocorrido, da mesma forma que não podemos dizer que seria pior.


Foi assim e assim foi, não há o que fazer ou o que mudar, só nos resta avaliar com moderação e aproveitar os certos, corrigir os erros e evitar que eles se repitam. Colher os frutos, positivos e negativos, curtindo a doçura dos bons frutos e sentindo o amargo dos frutos ruins.


Braço forte, mão amiga!
Marinha do Brasil, protegendo nossas águas!
Asas que protegem o País!

Nenhum comentário: