sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Lágrimas

Fluído lacrimal, líquido composto por água, sais minerais, proteínas e gordura (pasmem, até aqui a gordura nos persegue).

A muito tempo eu perdi boa parte da vergonha das minha lágrimas, já chorei em frente a muita gente que eu não gostaria ou em condições de maior força eu não faria...

Os casos do tempo, do destino, infelicidades ou felicidades em geral me ajudaram (se é que esse é o termo mais feliz) a perder parte de meus pudores quanto a lágrimas, mas foi somente parte do pudor. Possuo ainda receio e uma certa timidez para mostrar minhas lágrimas, por vezes ainda tento escondê-las, não sou ainda aquilo que podemos chamar de um completo "chorão".

Porém já entendendo e bem o significado e sentido de que por vezes o choro lava a alma, triste é pensar que conheço o gosto salgado de minhas lágrimas em momentos de dor, mas não me recordo do sabor delas em momentos de alegria. Tenho ao menos a lembrança do sabor salgado que acaba por coroar em minhas memórias os momentos de dor e aperto e ser um "divisor de águas" dessas circunstâncias.

Esse mês de Agosto de 2012 me fez lembrar desse sabor, deste sal que preferia manter guardado na despensa, do sal que não tempera a vida e sim traz um amargo muito forte.

Esse agosto me fez sentir o sabor salgado em razão daquilo que não posso por minhas forças resolver, daquilo que foge de minha alçada, é como um sal de mares distantes que posso somente observar mas não me é permitida a aventura de navegar. E agora é o salgado da incapacidade e impotência de realizar algo sobre o que acontece.

Por tantas vezes vi os fatos ocorrerem e assisti passivo por querer, ou por falta de querer, mas a opção e possibilidade de agir e demonstrar todo o resplendor possível estava aqui, diante de mim, por vezes até em minhas mãos. Mas preferi a falta de ação e a omissão e muito provavelmente em razão disso hoje vejo o mais claro caso de justiça divina retornando para mim ainda nesta vida o peso de minha passividade. A minha incapacidade gigantesca em perceber certo sinais, questões enfim...

Ao cair deste mês percebo que não só tive uma série de "retornos a estaca 0" como pude perceber que meu coração ainda pode ser ferido mesmo que por algo que fuja de meu controle, mesmo que seja por algo de um próximo, de um outrém.

As cenas desse filme e essa música vão bastar...

"Dry your tears... with love..."

Nenhum comentário: